Empresa – marca: Tecnisa – Tecnisa
Segmento da empresa: Construção
Descrição:
Com o objetivo de estreitar os relacionamentos nas redes sociais e vender produtos, em 2008 a Tecnisa criou um perfil no Twitter com uma proposta diferenciada de como estar presente no digital.
A construtora passou a divulgar lançamentos, promoções, posts em seu blog, melhorias no site e estratégias da empresa no microblog, criando convergência entre os meios digitais.
No ano seguinte, criou perfis no Facebook e no Linkedin e passou a oferecer ofertas exclusivas para os usuários desses canais que se cadastrassem no site da Tecnisa.
Em 28 de abril de 2009, vendeu o seu primeiro apartamento em uma negociação que começou via Twitter, gerando buzz nas redes sociais e mídia espontânea (equivalente a 1,3 milhão de reais em mídia) falando sobre a inovação no modelo de negócios.
Objetivo(s)/tipo(s) de ação(s): Institucional, promocional, publicitária e relacionamento
Ano: 2008 -2014
Canais: Twitter, Facebook e Linkedin
Responsável pela campanha: Departamento de Marketing
Repercussão/resultados:
Venda um apartamento (lançamento) no bairro da Lapa em São Paulo, no valor de R$ 500 mil; mais de 140 retweets sobre a venda em 24 horas; 100 novos followers nas 5 primeiras horas; destaque em mais de 100 canais na mídia gerando R$ 1,3 milhão em mídia espontânea.
Em agosto de 2014, a Tecnisa contava com 72 mil seguidores no Twitter.
Fontes:
https://twitter.com/#!/tecnisa
http://www.blogtecnisa.com.br/inovacao/venda-de-apartamento-pelo-twitter-repercute-na-midia/
http://prosainterativa.com.br/prosa-profissional/serie-bons-cases-2-0-Tecnisa