Casos de Marketing em sites de redes sociais (SRS) – Cenário Brasileiro 2006-2015

Tendo em vista o atual cenário midiático no qual se destacam como ferramentas comunicativas os sites de redes sociais (SRS) e o crescente interesse de marcas e empresas por se apropriar desses ambientes digitais como forma de aproximação com seu público, este projeto tem como objetivo mapear e categorizar casos nacionais de marketing em SRS em diversos segmentos.

Com o levantamento de ações e de práticas comunicacionais que algumas empresas vêm experimentando dentro dessas redes esperamos que os casos apresentados possam contribuir para um melhor planejamento das estratégias de comunicação das empresas e instituições variadas que recorram aos sites de redes sociais (SRS), além de sistematizar um conhecimento que é disperso e ainda em formação, com a finalidade de enriquecer, assim, tanto os debates acadêmicos quanto as práticas de comunicação do mercado.

O ESPM Media Lab com esse estudo contínuo pretende  fomentar a cultura digital e que esse mapeamento permita que os profissionais da área, professores e nossa comunidade de alunos  possam ter de maneira organizada o histórico das ações de marketing em sites de redes sociais (SRS) como ferramenta de estudo, trabalho e difusão do conhecimento.

Gráficos dos resultados da pesquisa 2015 >Media Lab – Casos de Marketing

Gráficos dos resultados da pesquisa 2014 > Acesse

Resumo, metodologia de trabalho e algumas reflexões (in)conclusivas sobre o estudo > Acesse

Envie seu depoimento > Acesse

Artigo > Acesse

 

FaracySobre o Projeto